Ouça agora na Rádio

N Notícia

Falha de segurança no Facebook afetou contas de 50 milhões de usuários

FOTO: © Sputnik / Natalia Seliverstova

Falha de segurança no Facebook afetou contas de 50 milhões de usuários

O Facebook emitiu um comunicado nesta sexta-feira (28) em que anunciou a descoberta de uma falha na segurança do site que afetou 50 milhões de perfis.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

O problema foi descoberto na última terça-feira (25) e a empresa disse que as investigações ainda estão em fases inciais. 

"Estamos levando isso extremamente a sério e vamos informar a todos o que acontece e que ações estão sendo tomadas para proteger a segurança das pessoas", escreveu a empresa.

No texto, o Facebook diz que o ataque encontrou uma brecha no código relacionao ao recurso "Ver como", que permite que o usuário veja como o perfil dele é exibido para as outras pessoas.

A falha permitiu o roubo de tokens de acesso do Facebook. Os dispositivos fazem com que diversas contas continuem online, sem a necessidade do usuário digitar sua senha todas as vezes que acessa o site.

"Nós também invalidamos os tokens de quase 50 milhões de contas que sabemos que foram afetadas, para torná-las seguras novamente. Por precaução, nós também invalidamos acesso a tokens de outras 40 milhões de contas que usaram a funcionalidade 'Ver como' no último ano", dizia o comunicado.

O Facebook informou que cerca de 90 milhões de pessoas ao redor do mundo precisarão logar novamente à rede social. Depois, receberão uma notificação no topo do Feed de Notícias explicando o que aconteceu.

A empresa também suspendeu a funcionalidade "Ver como" temporariamente enquanto é feita uma análise de segurança e a investigação está em andamento.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia