Uma mulher de 65 anos foi vítima de golpe aplicado pelo próprio neto e perdeu mais de R$ 4,7 mil. Ela contou que na última sexta-feira, 5, foi até uma agência bancária após perceber a falta de valores em sua conta.
Durante a conversa com a atendente do banco, ela foi informada sobre a existência de diversos empréstimos pessoais e transferências via Pix que não foram realizados por ela nos meses de maio e junho.
As transações, totalizando aproximadamente R$ 4.744,89, beneficiaram uma pessoa de parentesco próximo, seu neto. Os valores foram transferidos via aplicativo bancário no celular da vítima.
Segundo a idosa, seu neto visitou Moreira Sales durante esse período e ficou hospedado em sua casa. Ele alegou que seu celular estava com defeito e pediu emprestado o celular e o cartão bancário da avó para comprar mantimentos. Desde então, ele não devolveu o celular e teria realizado as transações fraudulentas.
A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Judiciária para a tomada dos devidos procedimentos.