Dois homens foram baleados em uma residência na Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, em uma dupla tentativa de homicídio, que começou com um suposto falso assalto. Os dois são da região de Goioerê.
Conforme o relato da de uma mulher que acionou a equipe da Polícia Militar, ela estava em seu quarto quando ouviu gritos de “é um assalto” vindos do quarto ao lado, onde estavam seu companheiro e dois amigos.
A mulher afirmou que, após ouvir disparos de arma de fogo, saiu do quarto e encontrou seu companheiro e um dos amigos caídos no chão, ambos baleados. Segundo o relato do companheiro da solicitante, dois indivíduos encapuzados invadiram a residência, efetuaram os disparos e fugiram em um veículo não identificado.
O terceiro homem que estava no local não foi atingido pelos tiros e saiu em um carro da solicitante para pedir ajuda, mas não retornou. Posteriormente, ele foi identificado pelas autoridades. Uma motocicleta pertencente a esse homem foi encontrada em frente à residência.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento às vítimas. O companheiro da solicitante, de 35 anos, foi atingido por um tiro na perna e outro no ombro. Já o amigo, de 28 anos, foi baleado duas vezes nas costas. Ambos foram encaminhados para a UPA de Marechal Cândido Rondon e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidos para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, com escolta policial.
No local, a Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram a perícia, encontrando uma munição de revólver .357 não deflagrada e sete munições de 9mm deflagradas. Dentro da residência, foi localizada uma toca do tipo balaclava, uma calça jeans e 30 munições de 9mm de marcas variadas, guardadas em uma meia.
A investigação também revelou que o homem baleado nas costas possuía dois mandados de prisão em aberto, um da vara criminal de Marechal Cândido Rondon e outro da vara de execução de Cruzeiro do Oeste, por crime quando ele residia em Mariluz.
O caso está sendo tratado como dupla tentativa de homicídio e é investigado pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. A solicitante informou que ela e seu companheiro haviam se mudado para a residência há cerca de 30 dias, vindos da cidade de Nova Aurora. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis.