O suspeito da morte do jovem Alan Junior Jacinto, 27, ocorrida no dia 6 de janeiro de 2022, em Moreira Sales, foi preso no município de Anapurus, no interior do Maranhão, na última sexta-feira, 24. Ele estava com a prisão preventiva decretada e não resistiu à prisão.
A prisão foi realizada após uma troca de informações entre as polícias civis dos estados do Maranhão e do Paraná. O nome do criminoso não foi divulgado.
A morte de Alan Junior Jacinto teria sido motivada por uma dívida de R$ 90,00, valor de uma diária de trabalho, conforme afirmaram testemunhas para a equipe da Polícia Militar.
Segundo as testemunhas, Alanzinho, como era conhecido, estava na Rua Fortaleza, conversando com outras pessoas, quando um indivíduo sacou um revólver e efetuou três disparos em direção a ele, que foi atingido na barriga.
Alan foi socorrido por populares e encaminhado ao pronto atendimento de Moreira Sales, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quando recebia cuidados médicos.
A equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil de Goioerê realizaram diligências no sentido de localizar o autor do homicídio, mas ele não foi encontrado.