Um morador de Peabiru com diversas passagens pela polícia, identificado por Magno Pereira da Silva, de 39 anos, foi executado por dois homens, na frente de sua mãe, por volta das 23h de ontem. Foi o segundo assassinato do ano em Peabiru, e o 73º na região da Comcam.
A máe da vítima ainda tentou defender o filho, entrando na frente dos criminosos, porém ela foi retirada a força por um dos atiradores. Pereira já sobreviveu a um atentado, há cerca de dois meses, próximo à sua residência. Ele já esteva sendo monitorado pela polícia por tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar esteve no local e ouviu a mulher. Ela contou que estava em seu quarto com o namorado, enquanto seu filho encontrava-se no banheiro, quando dois indivíduos encapuzados, com vestimentas de cor preta, arrombaram a porta da sala.
Assim que invadiram a casa, se depararam com seu filho saindo do banheiro e iniciaram os disparos. A vítima foi alvejada por vários tiros de pistola 9mm. A mãe ainda relatou que tentou impedir a ação dos criminosos entrando na frente do filho, porém foi empurrada e acabou presenciando seu filho ser assassinado.
Já o namorado dela relatou que quando ouviu os primeiros disparos, escondeu-se dentro de um guarda-roupas, não presenciando os fatos. O local foi isolado para os procedimentos da equipe médica da UBS de Peabiru que constatou o óbito. Várias cápsulas de pistola 9mm foram apreendidas na cena do crime.
Também foram acionadas a Polícia Civil e Criminalista, as quais após as diligências necessárias, liberaram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.