A Polícia Militar de Janiópolis, região de Goioerê, recebeu uma denúncia anônima sobre uma briga no bar do Breguelo, por volta das 22 horas de quarta-feira, onde uma pessoa tinha sido gravemente agredida.
Segundo a denúncia, três homens estavam brigando por causa de uma mulher. Quando a polícia chegou ao local, a briga já havia terminado e apenas a vítima estava lá, um homem de 28 anos com um corte de aproximadamente 10cm na testa que ainda estava sangrando. Ele foi levado ao hospital da cidade por conta própria.
A vítima relatou à equipe policial que estava no local com sua amiga quando um homem de 49 anos chegou acompanhado de um amigo de 23 anos. Eles começaram uma discussão com o homem de 28 anos, e a mulher saiu da mesa. Em seguida, os homens começaram a agredir a vítima com socos, chutes e garrafadas, causando a lesão na testa. Durante a luta, a vítima conseguiu arrebentar a tornozeleira eletrônica do agressor.
O homem de 49 anos foi encontrado em sua casa empurrando sua motocicleta. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, após a identificação no sistema, a equipe questionou sobre o outro envolvido. O homem negou que ele estivesse no local e autorizou a equipe a fazer buscas em sua residência.
Durante a busca no quarto do homem, uma espingarda marca CBC calibre 36 foi encontrada sobre a cama, juntamente com dois cartuchos do mesmo calibre, sendo um intacto e outro deflagrado. Ele foi preso por posse irregular da arma e das munições.
O homem de 49 anos foi levado ao hospital para que a vítima pudesse reconhecê-lo. A vítima confirmou que ele era um dos agressores. No hospital, o policial mostrou uma foto do outro homem de 23 anos para a vítima, que também o reconheceu como o segundo agressor, além de confirmar suas características físicas, como mancar de uma perna, tatuagens pelo corpo e o uso de tornozeleira eletrônica.
Foram realizadas buscas na cidade para localizar o segundo envolvido, porém sem sucesso. A vítima precisou ser levada ao hospital Santa Casa de Goioerê devido à gravidade das lesões, impossibilitando seu depoimento. O homem de 49 anos foi encaminhado ao destacamento de Janiópolis para a lavratura dos documentos necessários e, posteriormente, à 16ª SDP de Campo Mourão.