A situação foi registrada na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 02h, quando a polícia recebeu várias ligações relatando que um homem estava em cima do telhado de uma casa, gritando, e que o residente não estava presente.
A equipe policial se dirigiu ao local e encontrou o homem em cima do telhado, com sinais de estar sob o efeito de substâncias ilícitas, como olhos vermelhos e respiração acelerada. Ele alegou que pessoas haviam invadido sua casa para matá-lo e que tinha fugido para o telhado para escapar.
Uma escada foi fornecida para que ele descesse e ele continuou insistindo que sua parceira estava em perigo dentro da casa.
A polícia conversou com uma vizinha, que informou que o homem havia pulado por várias casas e que o residente do local não estava presente. A equipe então levou o homem para sua própria casa, onde encontraram a porta e uma janela abertas.
A equipe da PM entrou na casa e conversou com a companheira do homem, que estava dormindo e não tinha percebido sua saída. Durante a inspeção, a polícia encontrou um pé de maconha de aproximadamente um metro e meio e foi informada de que pertencia ao casal.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, mas foram liberados, pois trata-se de drogas para uso pessoal.