A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou detalhes sobre o acidente envolvendo um Fiat Uno e um caminhão Ford/F350, ocorrido na madrugada de segunda-feira (22), na PR-323, próximo ao trevo de Jussara. A colisão ocorreu de forma frontal entre os veículos e causou a morte do fotógrafo Josilei Alves, de 42 anos, morador da cidade de Iporã.
De acordo com o apurado pela PRE, o acidente aconteceu por volta das 4h20. O condutor do caminhão com placas de Moreira Sales, de 59 anos, seguia no sentido Jussara a Doutor Camargo. Ao chegar no quilômetro 201 ele colidiu frontalmente com o Fiat Uno conduzido por Josilei e ocupado por um homem de 42 anos, um adolescente, de 15, e uma criança, de 4.
Com a colisão, o veículo parou sobre a pista de rolamento e deixou o motorista do Uno preso entre as ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida, porém veio a óbito no local do acidente, sendo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Maringá.
Os passageiros do Uno todos sofreram ferimentos e tiveram que ser encaminhados para atendimento médico no Fundhospar, a Santa Casa de Cianorte.
O condutor do caminhão e uma passageira, de 58 anos, não sofreram ferimentos e foram liberados após os serviços de apuração do acidente.
No dia anterior ao acidente, Josilei participava de um evento em Caraguatatuba (SP) com a equipe do vereador de Umuarama Sorrisal, onde eles trabalhavam artes marciais para crianças em situação de vulnerabilidade. O vereador estava em um carro pouco mais à frente do ocupado pelo fotógrafo e não se envolveu no acidente.