A morte de Ivaneti David de Oliveira, 41, conhecida como Neti (ocorrida na tarde de quarta-feira, 24, foi rapidamente elucidada pela equipe da delegada Lorena Nascimento (foto principal), inclusive com a prisão do suposto autor, que era namorado da vítima.
O crime está sendo tratado como feminicídio e teria sido cometido pelo motivo de ciúmes. Conforme a delegada Lorena Nascimento, o casal tinha uma relação conturbada e supostamente estariam discutindo desde o período da manhã. No momento do crime
A dona da casa, que chegou a ser apontada como suspeita no início das investigações, por ter desaparecido após o crime, não teria tido nenhuma relação com o crime, em princípio.
Ao ser preso, o suposto autor do homicídio não quis dar a sua versão sobre o crime, dizendo que iria se pronunciar apenas com a presença de seu advogado.
O homem apontado como autor do crime faz uso de tornozeleira eletrônica, por estar respondendo no regime semiaberto por crime anterior. No momento do homicídio ele estava com a tornozeleira desligada e assim a manteve até a sua prisão, na tarde de sexta-feira, quando foi localizado na baixada da avenida Moisés Lupion e tentou se esconder no Arroio Schimidt.
Suspeito de matar Neti já foi condenado por homicídio tentado em Goioerê
O homem de 34 anos que foi preso na tarde da última sexta-feira, 26, acusado de matar com um golpe de faca a Ivaneti David de Oliveira, de 41 anos, conhecida como Neti, em uma residência na Avenida Cascavel, na tarde do dia 24 de janeiro, já foi condenado por homicídio tentado.
O crime aconteceu no ano de 2010 e o julgamento aconteceu em 2014, no Fórum de Goioerê, quando Alequinho, como é conhecido, foi condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio ocorrida dentro da cadeia de Goioerê.
Na oportunidade, o acusado e mais dois indivíduos tentaram matar um indivíduo enforcado com uma cinta em uma cela da cadeia, mas o outro preso foi socorrido e sobreviveu.
A morte de Ivaniti teria sido cometida por ciúmes. O casal tinha uma relação conturbada e vinha discutindo desde a manhã do dia do crime, quando eles se encontraram na casa de uma amiga dela e o crime aconteceu. Ele deverá ser indicado homicídio qualificado e feminicídio.