O Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê irá se reunir nesta sexta-feira, 8, para julgar a Fernando Henrique Jacob da Silva, 26, conhecido como Lagartixa, acusado de, mesmo preso na cadeia de Umuarama, mandar matar a Ronaldo Adriano de Souza, conhecido como Nardão, e a seu irmão, Reginaldo Veríssimo de Souza, conhecido como Camelo. Os crimes aconteceram nos dias 5 e 6 de abril de 2020, em Moreira Sales.
Conforme o Ministério Público, Lagartixa, na condição de integrante da organização criminosa PCC, despenhava função disciplinar na facção, ordenando homicídios em Moreira Sales e Goioerê, liderando espancamentos de outros detentose atuando na logística do tráfico de drogas.
Interceptações telefônicas indicam que ele teria ordenado a morte dos irmãos Ronaldo e Adriano, mesmo de dentro da cadeia. Em ligação para a namorada, interceptada com autorização judicial, Fernando disse que controlava os homicídios praticados em Moreira Sales e que ordenou a morte de dois irmãos em menos de vinte e quatro horas, com o destaque de acompanhou a morte de um deles “na linha”.
O autor ou autores das execuções dos dois irmãos não foram identificados, com a investigação apontando apenas Fernando como mandante dos crimes.
Lagartixa já foi condenado no ano passado a 20 anos de prisão pela morte de Diego Aparecido Rucine, ocorrida dentro de uma loja de motos em Moreira Sales.
O julgamento de Fernando Lagartixa está marcado para iniciar às 9 horas desta sexta-feira, no salão do júri do fórum de Goioerê, e é aberto para a comunidade.