O morador de Mariluz que se afogou semana passada na Praia Mansa, em Matinhos, faleceu após uma semana internado. O afogamento dele e da filha aconteceu no último dia 23 de janeiro. Carmo de Paula, de 46 anos, veio a óbito nesta quinta-feira (30). Ele tem alguns familares que residente em Moreira Sales.
Pai e filha foram arrastados por uma corrente de retorno próximo ao trapiche, área sem proteção de guarda-vidas. O homem foi resgatado em estado grave.
O incidente aconteceu no início da tarde, quando o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para um resgate de emergência. A jovem, de 26 anos, conseguiu sair da água com a ajuda de banhistas, sofrendo apenas um quadro leve de afogamento. Já o pai precisou ser retirado pelos guarda-vidas e recebeu atendimento intensivo ainda na areia antes de ser transportado pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o Hospital Regional do Litoral.
A operação envolveu uma moto aquática, equipes de força-tarefa e coordenadores especializados no resgate. A filha foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande em uma ambulância dos bombeiros.