Uma operação integrada da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Ministério público, que contou com mais de 80 polícias Militares de Campo Mourão e Cianorte foi desenvolvida na manhã de sexta-feira, com o objetivo de combater criminosos conhecidos como “piratas do asfalto”.
As equipes cumpriram três mandados de prisão e prenderam outras três pessoas. Foram apreendidas cinco armas de fogo e apreendidos R$ 624 mil em dinheiro.
Durante a operação, houve um confronto das equipes com uma pessoa na cidade de Peabiru, que culminou com a morte de um rapaz identificado como Ronan da Paz de 28 anos, que foi atingindo por um disparo e acabou não resistindo, morrendo no local. Junta com ele foi encontrado uma pistola calibre 9mm com viárias capsulas deflagradas, a arma foi aprendida.
As equipes realizaram vários mandados de busca e apreensão, em Peabiru, Campo Mourão, Umuarama entre outras cidades, no intuito de coibir a criminalidade, principalmente suspeitos de integrar o grupo que aterroriza motorista em rodovias conhecidos como “piratas do asfalto”.